Cofinanciado por:

Gin

Sharish Original

De carácter português e produzido no
Alentejo, este Gin vai buscar o seu nome à vila de Monsaraz. Utilizado durante a ocupação muçulmana, o termo árabe “SHARISH” signi
fica Xara ou Jara, a esteva alentejana (cistus ladanifer). Assim, Mont Sharish significaria “Monte erguido num impenetrável brenhal de estevas” - originando, posteriormente, o nome Monsaraz.

Este gin, que é destilado num alambique português de cobre tradicional, contém, no seu processo de elaboração, 9 botânicos cuidadosamente seleccionados: Zimbro, Canela, Semente de Coentros, Cravinho, Baunilha, Casca de Laranja, Casca de limão, Maçã Bravo de Esmolfe DOP e Lúcia-lima - sendo que os últimos quatro são utilizados frescos.

Devido às diferentes características e pontos de evaporação dos botânicos, estes são lentamente destilados em separado, permitindo uma maior qualidade no resultado final.

O Sharish Gin é uma bebida suave e de aroma único, onde predominam os sabores cítricos - provenientes da casca de laranja -, o suave adocicado da maçã bravo de Esmolfe e da baunilha, bem como o identificável zimbro. Os toques mais subtis deste gin provêm do

cravinho e da semente de coentros, sendo que, no final da degustação, o ligeiro picor da
Lúcia-lima se faz sentir. 

 

Novo Produto do Ano

Um ano depois do seu lançamento, o SHARISH GIN foi distinguido como "Novo Produto do Ano" de 2014, no Lisbon Bar Show.

 

Sharish Original - Medalha de bronze no San Francisco World Spirits Competition de 2016

Considerado um dos concursos mais influentes de bebidas espirituosas do mundo. As bebidas medalhadas no San Francisco World Spirits Competition representam as melhores a nível internacional. 

 

O Perfectserve não podia ser mais português: Finos gomos de maçã bravo de Esmolfe com Premium Tonic.


Sharish Pêra Rocha

Nasceu na primavera de 2014 e tem agora uma edição limitada com apenas 4444 garrafas, todas elas assinadas.

Sendo lentamente destilado no Alentejo, num alambique de coluna rotativa português, este produto celebra a mais portuguesa das pêras – a Pêra Rocha - nesta edição especial que mantém a base clássica do Sharish.

Esta bebida consiste num London Dry Gin, elaborada com Zimbro, semente de coentros, pêra rocha, casca de limão e laranja do Alentejo, tomilho-limão, folha de tangerineira, agulhas de pinheiro, lavanda, flor de sabugueiro, cravinho, íris germânica, alcaçuz, raíz de angélica e semente de loureiro.

 

Botânicos - 6

Teor alcoólico - 40%

Tamanho da garrafa - 0,5 l

 

Perfectserve: Pêra Rocha laminada com Premium Tonic.

Sharish Blue Magic

António Cuco e o seu Gin Sharish não deixam de surpreender e apresentam agora Sharish - Blue Magic.

Entre os botânicos podemos encontrar morango, framboesas frescas, canela, cardamomo, limão, raiz de angélica, gengibre, alcaçuz, semente de coentro e claro zimbro. A estrela deste novo Gin é uma flor de nome Clitoria Ternatea que confere ao Gin um tom azul sem utilização de corantes artificiais.

Segundo o produtor este Gin tem um “toque mágico”, pois quando adicionada a água tónica e houver a mistura dos líquidos o azul será transformado num rosa claro. Este lançamento comemora o primeiro ano de vida do projecto Sharish da melhor maneira.

Botânicos - 11

Teor alcoólico - 40%

Tamanho da garrafa - 0,5 l

 

Perfect Serve: Carpaccio de Frutos vermelhos (morangos e/ou framboesas) com Premium Tonic 

Sharish Golden Sloe Gin

Ingredientes: Alcóol, água, ameixa Rainha Cláudia (de Elvas), canela, cardamomo, limão, raíz de angélica, alcaçuz, semente de coentro e zimbro.

Curiosidades: A base deste gin é o Sharish Blue Magic Gin, mas sem a adição de morangos e framboesas, onde em sua substituição foram adicionadas ameixas Rainha Cláudia, que antes foram maceradas durante três meses no ponto máximo de maturação.

Nota: Sem adição de açúcar.

Capacidade: 500ml Teor alcóolico: 30% vol 


Perfect Serve: Como se fosse um licor 


Sharish Garrafão 2L

EDIÇÃO COMEMORATIVA - ANIVERSÁRIO SHARISH 

Sharish Kits

KIT SHARISH 

KIT PREMIUM Sharish Blue Magic 

Elephant Gin

Artesanal e lançado no Reino Unido - comprometido em apoiar os elefantes africanos - este é um novo London Dry Gin feito com ingredientes incomuns e cuidadosamente selecionados.

Inspirados na essência africana, pelo espírito pioneiro dos exploradores do séc. XIX e nas descobertas botânicas que eles fizeram, o Elephant Gin é produzido para os aventureiros e viajantes de hoje.

Com um volume alcoólico de 45%, o seu líquido é destilado com 14 botânicos, para criar um perfil de sabor que o distingue. Entre os escolhidos estão botânicos africanos, provenientes de toda a extensão do continente, como por exemplo, o Baobá da Savannah “superfrutas”, a planta buchu com um sabor semelhante ao de groselha.

No seu aroma podemos encontrar algumas notas subtis de zimbro, com um tom de pinho e outras notas herbáceas. O sabor é complexo, mas surpreendentemente suave.

Feito em pequenos lotes, para garantir uma melhor qualidade em cada garrafa, permanece vários dias em repouso antes de ser engarrafado.

Envolvida com a causa social dos elefantes em África, a empresa contribui com 15% de todos os lucros para as Associações: For Elephants Foundation e Big Life Foundation que apoiam a preservação da vida selvagem africana e ajudam a garantir que as gerações futuras serão capazes de explorar estes locais.

 

PerfectServe Clássico: Pau de Canela e zimbro com Premium Tonic.

Sugestão Icon Key: com carpaccio de gengibre, raspas de chocolate preto e Premium Tonic.

Elephant Sloe Gin

Este Gin combina o sabor do premiado Elephant London Dry Gin com o sabor clássico das bagas de ameixas frescas.

Sendo maceradas no gin durante vários meses, estas bagas silvestres adicionam um bouquet ricamente desenvolvido, ligeiramente doce e requintadamente frutado, bem como uma cor vermelha quente típica para o espírito.

Comparado com outros sloe gins, o Elephant Sloe Gin tem um teor relativamente baixo em açúcar.

Nota: Sem adição de corantes ou conservantes.

Capacidade: 500ml Teor Alcóolico: 35% vol 


Perfect Serve: Misturado em cocktails ou puro 


Brooklyn

O Brooklyn Gin foi lançado em 2010 pelos co-fundadores e destiladores Joe Santos e Emil Jattne, ambos com sonhos de empreendedorismo e paixão pelos métodos antigos desta arte.

De fabrico artesanal, cada embalagem de Brooklyn Gin é cuidadosamente controlada de forma a não perder o seu espírito de origem, usando sempre ingredientes frescos, trabalhados através de métodos tradicionais.

O procedimento começa com 4 destilações e as ervas e botânicos são adicionados a meio do processo, antes de todos os ingredientes estarem destilados. A cada destilação, o produto é sempre filtrado e provado, antes de se passar à fase do engarrafamento. Depois, as garrafas são seladas com uma rolha de cortiça e identificadas à mão.

Todo o tempo e esforço depositado no fabrico do Brooklyn Gin resulta numa soberba bebida, fresca e suave, bem como complexa e saborosa e com um fim limpo e maravilhoso. 


Perfect Serve: Zimbro com fatia de limão e Premium Tonic 


GIN 13

A SORTE FAZ-SE 

Um Gin com aspecto jovem, com ligeiras notas do lúpulo mas com paladar final fresco e cítrico. Transmite a mensagem mística de que a sorte se faz, daí chamar-se Gin 13 - o design da garrafa transmite também esta simbologia associada ao “número do azar”, com o uso do gato preto, do trevo e das caveiras.

O 13º ingrediente deste Gin é o lúpulo, que é utilizado nas cervejas artesanais. O Gin 13 é o primeiro Gin português de rotação, com 13 botânicos: zimbro, semente de coentro, limão, tangerina, cardamomo, gengibre, amêndoa, raíz de angélica, alcaçuz, erva príncipe, flor de jasmim, chá preto e lúpulo. Destilado em alambiques tradicionais portugueses: alcóol base de cereais destilado em naked flame 4 vezes, depois destilado novamente com todos os botânicos dentro do alambique, com excepção do limão e da erva príncipe, que são colocados no cesto de botânicos.

 

Perfect Serve: Com zest de limão e zimbro com Premium Tonic

GIN 13 Framboesas

FRAMBOESAS FRESCAS

O Gin 13 é um gin português de rotação, com 13 botânicos: zimbro; semente de coentro; limão; tangerina; cardamomo; gengibre; amêndoa; raíz de angélica; alcaçuz; erva príncipe; flor de jasmim; chá preto e framboesas frescas. Destilado em alambiques tradicionais portugueses: álcool base de cereais destilado emnaked flame 4 vezes, depois destilado novamente com todos os botânicos dentro do alambique com exceção do limão e erva príncipe que são colocados no cesto de botânicos.